sábado, 23 de abril de 2011

23 de abril - No more turtles e a volta por Fernando de Noronha! Yupiiii!

Atobá às margens plácidas do Atlântico Norte (Foto de Maíra)

Aiai... previsão de partirmos amanhã a noite. Já estamos organizando algumas coisas e o clima de nostalgia paira forte aqui. Apesar do mar não estar legal para mergulhos, e não termos alcançado nossa meta de amostrar 5 tartarugas, partir deixando para trás este lugar tão peculiar, tão especial traz um aperto ao coração. Consolo: a volta vai ser mais curta. Além da corrente estar a favor, vamos descer em Fernando de Noronha e passar dois dias lá!! Yupiii! Isso quer dizer que passaremos apenas dois dias no barco! Vantagem dupla, mais Noronha, menos barco!!! As praias e o forró do Cachorro que nos aguarde!

Hoje a hidroginástica estava nível 10, e passamos bem pouco tempo na água. Tudo estava cinza, o céu, o mar e a nossa sorte com as tartarugas. ainda demos uma volta com o barco, e nos despedimos dos nossos amigos golfinhos, que hoje nos mostraram um bebê golfinho, pequenino!!!

Na volta pra estação, encontramos a enseada revolta e com ondas. Na hora de sair do bote e subir as escadas do trapiche, um pequeno incidente. Uma onda entrou e o bote empurrou minha perna contra a escada. Tudo muito rápido, um hematoma (ão) a mais na perna (na canela dói!), gelo, gelo, gelo. Faz parte...


Matamos a tarde tomando sol, dormindo, organizando a casa para a próxima expedição. A noite está rolando ao som do violão do marinheiro Victor. Despedida em forma de boemia! O céu está muuuuito estrelado na escuridão daqui. Lindo demaaaais! Apesar dos apesares, eu queria ficar mais um pouquinhoooooo...rs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário